sábado, 31 de março de 2012

Seu Jesuino Neves de Queiroz, com Rosana Queiroz e Nubia em festa de casamento

Toninho de Zé Onça, Jesuino Neves com sua filha caçula, Claudilene, junto com moradores da Rua Angelo, no Campo do Maçedo, Guarulhos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Do Bate pé, ai tem Zeniltão, Arnaldo, eu e Zenilton, com amigos no time da rua Angelo.

Serrano de Vit. da Conquista

 Estive no Serrano, em 1988, disputando o campeonato baiano, mas infelismente após 4 meses pedi pra ir embora , o que me arrependo até hoje, mas a vida é assim, mas fiz muitos amigos. nsa fotos estou com Whasghiton, Valdo e Nariga, massagista, em treinamento na praia de Itapuã, Salvador, um dia após ganharmos do Vitória por 1x0, gol de Cavalinho numa quinta e no domingo seguinte seriamos derrotados pelo Bahia, pela mesma contagem, com grande atuação de Abel, que era o goleiro titular, eu fiquei no banco nos dois jogos.

 


Futebol em Bate pé


  Ai estão alguns jogadores do Bate pé que vieram a Guarulhos participar de um jogo entre a familia do Adilson e a familia , do Jonas , um dos melhores jogadores de Guarulhos. Nessa foto estão JASON, ZÉ CARLOS, MANÉ SALGADO ,JESUINO NEVES(meu pai), MIRANDA ,ZENILTON, ROBERTO ,NEGA ROSA ,(eu)ADILSON, PACHECO,VALDECI, ZAIA,  BENGALA, ROZEMIRO,  JOÃOZINHO TIOPILA(falecido), um timaço. o jogo terminou empatado. 1x1, quem fez os gols não se sabe.



umbuzeiro

Tenho saudade, de novembro e dezembro, e até de janeiro, tenho saudade de lagoeiro, ja velho, lourenço, vilão, e até de azedinho, não , não são pessoas, mas embuzeiros do Bate pé, São centenas, milhares espalhados pelas roças e matas e alguns são batizados. Esses nomes acima citados são de alguns que existiam nas terras do meu ja falecido avô Deolino. Mas nesses meses tudo la da saudade na gente, tem milho, tem melancia, tem de tudo, e tudo é verde, tudo é bonito.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sertão baiano... Bate pé

Um lugar de gente simples, hospitaleira e festeira, tem festa toda semana. Tem futebol que revelou grandes craques como João Bengala, Zaia, Zeniltão, Lu, entre outros sem contar Néu Abea que fazia seus gols. Grandes homens, ajudaram a construir esse povoado, Seu Ramiro, Leoni, Antenor, Deolino, Paulino de Deus, Zé Onça, Valdivino, Vitalino, Viera e outros tantos. Tem uma feira que chegou primeiro que a cidade, assim também foi o açude. Éramos todos crianças quando tudo começou. Hoje centenas de familias se mudaram para São Paulo, mesmo assim o povoado continua crescendo e logo se tornará um município, porquê não?
Claro que ali ainda faltam muitas coisas que só os moradores sabem e na hora certa eles vão se unir e exigir dos políticos essas benfeitorias. Eu sai de la ha 39 anos, mas sinto saudade, dos familiares , amigos , dos lugares onde passamos.