quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lazer em Batepé


bate pé tem 40 anosque foi fundado e lá não ha lazer para as crianças e nem para aduultos. Um campo de futebol muito precario onde o pessoal joga futebol. É necessario que os vereadores e prefeito, secretarios se conscientizae que bate pé cresceu e é carente de parques de diversão, quadras de futsal, volei, basquete e ao menos dois campos de futebol , de qualidade, com tela, grade, vestiarios decentes , um campo de futebol  com urgencia,  Talvez seja tempo de Bate pé eleger vereadores próprios e exigir que ele leve todas essas benfeitorias para o povado de Batepé. É questão de reunir e exigir.etc..


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quando a água chegar

Sorri, corações. Ouvir do telhado os sons.  dos pingos d água . Acordar e não dormir pra sentir cada pingo  de esperança. Os ventos norte sopraram a favor , da vontade de ir pro roçado ver o milho e o feijão , muito prazer , a chuva chegou  e toda água  cai do céu .  está em em cada olhar, em cada olhar , agora é sempre... inesquecivel.

adilson de deus queiroz

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pobreza, no Brasil, há solução.

Vitória da  Conquista , uma cidade , composta de vários povoados ,onde muitos destes povoados são esquecidos por administrações que seguidamente os deixam  em situação crítica, principalmente em épocas de seca onde as pessoas tem , em alguns casos de dividir a água barrenta com os animais. Muitas administrações até  criam situações , levando algumas atividades para os moradores , mas as mudanças reais, jamais chegam a esses lugares, e milhares se vêem na obrigação de sair para trabalhar em lavouras de algodão, outros vão para as grandes cidades atrás de empregos onde muitos não conseguem e tudo fica mais difícil.

Independência.

Existem povoados , como Bate pé, Poço Comprido, Amargoso, e dezenas de outros povoados na mesma situação, que poderiam ser juntos um novo município. Assim teriam uma prefeitura, vereadores, postos de saude, policiamento próprio, melhor assistência a cada moarador, incentivo ao esporte e outras dezenas de políticas públicas que beneficiariam os moradores e até indústrias seriam levadas para o municipio, mais escolas , cursos profissionalizantes , e água para todos os moradores.

Isso valorizará os produtores locais, que estarão investindo em seu próprio lugar como criadores de gado, de cabras, plantação de milho, feijão e outros. Uma vitótria para toda a polpulação de Batepé e região. São mais de 20 mil moradores que dependem da boa vontade de Vitória da Conquista, mas essa vontade, talvez não seja .. tão boa.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

pare ! primeiro a saúde

Nenhum projeto valerá a pena se não haver saúde. por isso digo a cada pessoa. primeiro projeto: Sáude, depois virão os demais .

Adilson de Deus sabe bem o que e porque está dizendo . nossa saúde vale mais  15003, apoie essa ideia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

20% a mais? De boa vontade

15003, Adilson tem conhecimento de causa

É uma questão nacional, independente de onde seja ou quem seja.Os governos, municipais, estaduais, federal, não importa. gastam muitas vezes em bobagens , em coisas banais. Enquanto isso a saúde fica a ver navios. Não é possivel, que um paciente , tenha que sair de Guarulhos por ex:e ir até Mogi, para realizar qualquer que seja o exame. Os nossos postos de saúde, PS,s, hospitais, tem que estar equipados com aparelhos como de ressonância, tomografia etc. não importa quanto custa. tem que ter. A saude tem que vir em primeiro lugar. Um pouco mais de boa vontade.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Viagem ao Batepé

 Na foto Adilson em 2003 em Mianas, BR 040, em viagem ao Bate pé

Logo abaixo a equipe do Serrano treinado em Itapuã, Salvador após jogo contra o Vitória e esperando o Bahia no domingo.
1x0 contra o Vitória, go,de Cavalinho
e 0x1 contra o BAHIA, GOL DE CHARLES

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Guarulhos

 Existem em Guarulhos centenas de pessoas da região de Bate pé, e de Vitória da Conquista e precisamos do apoio de cada um. 
Adilson de Deus , 15003 vereador

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quanto vale a sua saude?

Quanto vale a  saude, quanto vale a saude de um pai , de nossa  mãe, nossos  filhos, nossos  amigos ,e nossos  parentes , quanto vale a sua saude, trabalhadora, trabalhador. E o servidor publico que a tempos clama pelo convenio que ha décadas não sai do projeto .Voçê ja parou para pensar nisso ?. A  nossa saude vale mais . Nada é melhor que estar bem de saude e ver as pessoas , com saude. Temos  visto muitos amigos morrerem com doenças que muitas vezes só se percebe quando não ha mais tempo para tartar. Hipertensão, cançer, hepatite,e outras  doenças perigosas, mas que se descobertas em tempo podem ser tratadas e curadas. E se fizessem a prevenção poderiam estar vivos. Mas quanto custa um convênio médico. Quanto tempo demora para se fazer um exame ou consulta  em postos e hospitais públicos. A saude tem que mudar , custe o que custar. Em 2012 ,perdi  parentes e amigos  ao mesmo tempo eu próprio passei  por tratamento de quimio e radioterapia. felismente escapei com vida, mas muitos não. Fiz exames de prevenção que apesar da demora , foi o que me salvou graças a Deus . Nossa vida , nossa saude tem que valer mais.
Chega de covardia. temos que mudar o que não é bom para nós. A periferia, principalmente nos bairros Da cidade Soberana, Ponte Alta, Lavras, Jardim São João, Santos Dumont, até chegar nas malvinas, Primavera, Santa Edvigens , cabuçu. Que Além da questão da saude ha nesses bairros a falta de lazer, falta de centros esportivos, para crianças e jovens, areas de recreação para trabalhador e donas de casa. lazer é direito assim como a saude de qualidade. e é dever do poder público.

Podemos e devemos investir mais em lazer e em saude . esse é meu pensamento, essa é minha luta. 

Apoiem . Adilson de Deus p/ vereador  15003   PMDB

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pé de Galinha, Bate pé , Conquista

Este é o famoso Pé de Galinha em Bate pé. Quem é daquelas bandas conheçe esse lugar. Essa foto é de 2003. La está o Santana azul do Adilson debaixo daquela árvore. O bar do seu Ciliro e as crianças brincando. Próximos estão o Zaía, Mané Gualdino, Olivinha, bangala, enfim familia do meu saudoso tio Zé Onça mora ao lado e por ai vai até chegar no Batepé Velho, onde tudo começou.



Meu tio Vitório em frente sua casa

O grupo musical , com o filho do Duga e suas primas

Dona Olivia( minha mãe) minha tia Alice e Vitorinha  com seus filhos

Bate pé Velho, Ba

segunda-feira, 28 de maio de 2012

politicos covardes


Temos visto o sofrimento do povo da Bahia com a seca. No Bate pé,Vitória da Conquista,onde nasci, as pessoas, tem até que comprar água de caminhões pipa, isso é uma covardia do governo baiano e de vitoria da conquista, uma vez que em Bate pé , fizeram apenas um açude a 40 anos e mais nada , só enganação a um povo bom , humilde e trabalhador. Em lugares como estes em que chove muito pouco deveriam construir, varios e grandes açudes e barragens, para que, agua suficiente seja armazenada,garantindo por muito mais tempo o abastecimento desssa pessoas, mas esses politicos covardes só pensam neles , mas logo mais eles vão la com a cara de pau maior do mundo pedir votos e o povo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Caatinga: poesia de um catinguero

Poesia da caatinga

Só quem é de la... é que sabe e eu sou . eu fui. eu vou. ..Me lembro de tudo e do nada ou quase.. me lembro do rio e do riacho que desagua no rio toda a água, me lembro da água do rio e até da do riacho, ali quem vê diz que não , mas no sertão ....as vezes a agua vem e nos rios onde tudo é pedra e areia parece que nunca teve, mas até tem, nas caçimbas bem, bem brota águas salobras mas pra beber tem vez que é tudo que tem. é o milagre do sertão, imbuzero doçe, faça que tempo for, é milagre é prova de amor, eu fui, eu sou , eu vou, vou provar cada imbuzeiro do roçado, só na caatinga, em outro canto não há milagre assim, noutro canto ha de tudo e tudo perde o valor, mas onde tudo falta, quanto vem, sertaneja chora, quem ta longe vai embora , eu vou, eu vou, ouvi dizer sobre águas , sobre esperança, sobre milagre.....na caatinga de bate pé.
Adilson de deus Queiroz

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Milagre" na Caatinga

Milagre, aconteçe todos os anos na caatinga do nordeste brasileiro, Imaginem um lugar onde passam anos sem que caia um pingo dágua, mas mesmo assim esse fruto , o Umbu, sempre brotará com muita fartura, faça chuva ou faça sol. Secam se as águas dos rios, queimam  se toda plantação e o seretanejo tem que correr pra São Paulo, ou pra colheita de café, algodão devido a escasses total de água, mas esse truto abençoado e delicioso, nunca ha de faltar em terras onde impera a seca.

sábado, 31 de março de 2012

Seu Jesuino Neves de Queiroz, com Rosana Queiroz e Nubia em festa de casamento

Toninho de Zé Onça, Jesuino Neves com sua filha caçula, Claudilene, junto com moradores da Rua Angelo, no Campo do Maçedo, Guarulhos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Do Bate pé, ai tem Zeniltão, Arnaldo, eu e Zenilton, com amigos no time da rua Angelo.

Serrano de Vit. da Conquista

 Estive no Serrano, em 1988, disputando o campeonato baiano, mas infelismente após 4 meses pedi pra ir embora , o que me arrependo até hoje, mas a vida é assim, mas fiz muitos amigos. nsa fotos estou com Whasghiton, Valdo e Nariga, massagista, em treinamento na praia de Itapuã, Salvador, um dia após ganharmos do Vitória por 1x0, gol de Cavalinho numa quinta e no domingo seguinte seriamos derrotados pelo Bahia, pela mesma contagem, com grande atuação de Abel, que era o goleiro titular, eu fiquei no banco nos dois jogos.

 


Futebol em Bate pé


  Ai estão alguns jogadores do Bate pé que vieram a Guarulhos participar de um jogo entre a familia do Adilson e a familia , do Jonas , um dos melhores jogadores de Guarulhos. Nessa foto estão JASON, ZÉ CARLOS, MANÉ SALGADO ,JESUINO NEVES(meu pai), MIRANDA ,ZENILTON, ROBERTO ,NEGA ROSA ,(eu)ADILSON, PACHECO,VALDECI, ZAIA,  BENGALA, ROZEMIRO,  JOÃOZINHO TIOPILA(falecido), um timaço. o jogo terminou empatado. 1x1, quem fez os gols não se sabe.



umbuzeiro

Tenho saudade, de novembro e dezembro, e até de janeiro, tenho saudade de lagoeiro, ja velho, lourenço, vilão, e até de azedinho, não , não são pessoas, mas embuzeiros do Bate pé, São centenas, milhares espalhados pelas roças e matas e alguns são batizados. Esses nomes acima citados são de alguns que existiam nas terras do meu ja falecido avô Deolino. Mas nesses meses tudo la da saudade na gente, tem milho, tem melancia, tem de tudo, e tudo é verde, tudo é bonito.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sertão baiano... Bate pé

Um lugar de gente simples, hospitaleira e festeira, tem festa toda semana. Tem futebol que revelou grandes craques como João Bengala, Zaia, Zeniltão, Lu, entre outros sem contar Néu Abea que fazia seus gols. Grandes homens, ajudaram a construir esse povoado, Seu Ramiro, Leoni, Antenor, Deolino, Paulino de Deus, Zé Onça, Valdivino, Vitalino, Viera e outros tantos. Tem uma feira que chegou primeiro que a cidade, assim também foi o açude. Éramos todos crianças quando tudo começou. Hoje centenas de familias se mudaram para São Paulo, mesmo assim o povoado continua crescendo e logo se tornará um município, porquê não?
Claro que ali ainda faltam muitas coisas que só os moradores sabem e na hora certa eles vão se unir e exigir dos políticos essas benfeitorias. Eu sai de la ha 39 anos, mas sinto saudade, dos familiares , amigos , dos lugares onde passamos.